Wal Andrade

Wal Andrade começou seus trabalhos em 1995, com a criação de algumas telas com técnicas variadas.  Entre 1998 e 2000 a artista aprofunda sua técnica e explora novas formas de expressão no curso de artes plásticas da ICAT - AEUDF com as técnicas: desenho, pastel,  aquarelapintura a óleolinhas de perspectiva, criatividade e História da Arte. Em 2003 fez curso de encáustica com artista plástica Marlene Godoy e curso de fotografia com Edmar Gonçalves, do estúdio Quarto Eclipse.  Entre 2004 e 2007, realizou o curso de Comunicação Social com habilitação em Marketing, agregando novas perspectivas à sua arte.

A artista mostra em seus trabalhos sua percepção particular da realidade através de temas recorrentes como a presença constante da figuras humanas e elementos do cotidiano.

Na fotografia a artista investe nas áreas publicitária e artística,  trabalhando com temas relacionados à atualidade e à natureza, em uma visão única e contemporânea.

Wal Andrade mostra sua versatilidade na criação de peças multimídia, misturando elementos 2D e 3D que refletem a perfeita união de seus lados de artista e de designer.